terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fatos que Acontecem num Relacionamento da Vida Sentimental...

O engano maldição do coração


Depressão pode levar a morte 


Obsessão Possessiva 


Amarração


Descontrole Emocional Maldição do Coração

   

Laços de Magia   

  


As Receitas para um melhor relacionamento...


Como faço para vencer o medo ?

Por que algumas pessoas têm "medo" de admitir que têm "medo" ? Só não tem "medo" quem não nasceu ou já morreu ! Veja o que diz o texto bíblico: "Então, Jacó teve medo e se perturbou..." Gênesis 32.7. Os heróis da fé só foram heróis porque venceram seus medos, mas não houve sequer um deles que não tivesse medo. Foi o caso de Gideão. Se ele não tinha medo, onde é que estava naqueles sete anos de domínio dos midianitas, amalequitas e povos do Oriente ? Ele também estava dentro das cavernas, como toda a nação de Israel, acuado diante daquela real ameaça. Gideão não nasceu no dia em que foi chamado, ele estava lá desde o início da ocupação inimiga, mas, como o resto do povo, também estava travado pelo medo e esperando pelos outros.Talvez seja esta a sua situação, travada(o), pelo medo de investir no relacionamento, devido uma série de frustrações, medo de tomar atitudes, de arriscar, as depressões, os traumas o tem sufocado e o resultado disso é que você se sente anulada diante das lutas e tem medo, receio, dúvida de encarar sua realidade. Tenho certeza que muitos estão se perguntando agora: Sendo assim, por que Deus escolheu a Gideão e usou para livrar o seu povo ? Porque ele venceu os seus medos e entendeu que enquanto fosse escravo do medo também o seria de seus inimigos. Hoje, esses inimigos são: Vícios, depressões, inveja, traições, decepções, mágoas, stress, etc. Assim, ficou fácil para ele transpor seus medos, aprendeu que para virar a mesa, mudar o jogo, a chave de tudo era a revolta que estava em seu interior contra aquela situação.

Quem se revolta com a injustiça e com a vergonha que está a sua vida, antes de enfrentar e vencer os seus adversários, enfrenta e vence seus próprios medos ! Vença os seus medos e você fará toda a diferença !


  TOLERÂNCIA NO RELACIONAMENTO

A palavra tolerância está ligada a capacidade de suportar os erros dos outros. Tornando assim possível a convivência com pessoas diferentes. Ela é uma virtude! Mas quando a palavra "ZERO" é acrescentada, então, então issu deixa de ser uma virtude e passa a ser um defeito que faz com que muitos relaciomentos que poderiam dar certo, sejam destruídos. "Tolerância Zero" no relaciomento significa não aceitar nenhuma falha da pessoa amada sem que seja passiva de punição.Tudo bem que é muito dificil tolerar a traição, mentira ou falhas ligadas ao caráter. Mas há erros que são humanos e os intolerantes não deixam passar absolutamente nada, às vezes, por causa de pequenos defeitos dão inicio a verdadeiros combates na relação.

DICAS SOBRE TOLERÂNCIA NO RELACIONAMENTO

1- A tolerância é filha da sabedoria, e as duas andam de mãos dadas. Quem a usa sabe que o ser humano é falho.

2- Não é natural do ser humano ser tolerante. Vem com o tempoe é um grande sinal de maturidade no relacionamento.

3- Quem é intolerante é incapaz de conviver bem com os outros, aprender a tolerar é essencial para a vida a dois.

4- DIFERENTEMENTE DO QUE MUITOS PENSAM, TOLERAR NÃO É SER FRACO. SOMENTE OS FORTES CONSEGUEM TER DOMÍNIO SOBRE OS PRÓPRIOS IMPULSOS E EMOÇÕES.

Existe a tolerância zero em relação as situações de problemas que se levantam, e aí é necessário manifestar a força que há dentro de nós para nos libertarmos disto que chama-sé fé com atitude.

3 Conselhos para consertar e manter o seu coração

1. Não durma com o problema: Não deite sua cabeça no travesseiro com um problema não resolvido. Jamais permita que os problemas se agravem ao tentar se convencer de que os resolverá mais tarde. As Escrituras dizem, “Irai-vos, e não pequeis. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo.” (Efésios 4:26,27). Dica: Se vocês forem dormir de costas um para o outro, em quartos separados, sem tocar um no outro, ou o telefone não toca, isso significa que a questão ainda não foi resolvida. Voltem a conversar até resolver.

2. Não generalize: Não importa como você completaria as seguintes frases, “Você sempre...” ou “Você nunca...”, ambas vão causar problemas. Não use o pincel de uma situação para pintar todo o caráter do seu companheiro (a): “Você sempre faz o que quer, nunca o que eu quero... Você nunca me ouve... Você gastou aquele dinheiro sem me consultar. Você sempre faz isso.” Este tipo de afirmação quase nunca é verdadeira e só serve para aborrecer o seu companheiro(a). Lide com as situações individualmente e resista à tentação de relacionar o problema atual a um problema passado. Cuidado com as palavras “nunca”, “sempre”, “nada”, “tudo”, e “toda vez”.

3. Parentes não são família: Sua família começa com seu cônjuge e termina com seus filhos, se você os tem. Após o casamento, vocês formam uma nova família. Seus pais, irmãos, irmãs, tios, etc, passam a ser parentes. A nova ordem de prioridade em sua vida é Deus primeiro, seu cônjuge em segundo, seus filhos em terceiro, e o restante a seguir. Seu companheiro ou companheira precisa ter absoluta certeza de que nada nem ninguém está acima dele ou dela.

                    3 Conselhos para consertar e manter o seu coração Parte II

1. Mostre apreciação: Algumas vezes, pessoas comprometidas se sentem tentadas a ter um relacionamento extra simplesmente porque encontraram alguém que as aprecie mais do que o seu parceiro(a). Quando você sente seu parceiro distante, ou você mesmo se sente distante, você precisa concientemente se esforçar para demonstrar sua consideração. Ex: aos casados, cozinhe algo que ele gosta, faça um jantar especial, espere por ele de banho tomado e perfumada, esteja em casa quando ele chegar; procure saber como ela está, ligue para ela durante o dia dando sempre a entender ela é única em sua vida, não seja chato de ligar toda hora, pois incomoda, note sua roupa nova, saia com ela para fazer algo que ela gosta. Elogie sempre suas qualidades e ajude-a(o) nos defeitos e não julgue.

2. Nunca ridicularize seu companheiro(a) - quer de forma privada ou pública: Ser bem-humorado não é o mesmo que zombar. Cuidado com as piadas de mal gosto. Não exponha as falhas e fraquezas do seu parceiro a terceiros. "O amor cobre todos as transgressões," diz Provérbios 10:12. Ainda que seu companheiro(a) esteja errado, você previsa mostrar seu apoio, ao invés de expor seus erros.

3. Reconstruir a confiança é trabalho em dupla: Se você foi vítima de Infidelidade em seu relacionamento, seja você o culpado ou a vítima, vocês terão de trabalhar pesado e JUNTOS, para reconstruírem a confiança. Se você foi infiel, terá de agir diferente para povar que houve de fato uma mudança e assim reconquistar a confiança. Não reclame, apenas faça o que tem de ser feito. É o preço a pagar por sua infidelidade. Se você foi a vítima, pare de lembrar ao seu companheiro(a) o que ficou no passado e evite ficar constantemente desconfiado(a). Não suponha nem tire conclusões precipitadas. Lide com os fatos no presente. Se seu companheiro(a) não mudar, você pode ter de dizer a ele ou ela que não haverá uma terceira chance. Mas ainda assim, não fique retornando ao passado.

                                     
Bp Renato Cardoso- Orientações: premersonmorais@r7.com
Acesse: www.terapiadoamorvr.blogspot.com.br

domingo, 21 de outubro de 2012


                TODAS  QUINTAS-FEIRA às 15:00 e às 19:30hrs
   RUA 16, N.107-VILA STA.CECÍLIA-VOLTA REDONDA-RJ
                    Ouça o programa LOVE IS IN THE AIR 
                                   Ligue (24) 3348-3065
                          00:00 ás 02:00 ( seg a sexta-feira )
                                 Rádio 101,5 fm e 920 am 
Fale c/Conselheiro do Amor: premersonmorais@r7.com

Você que sofre com:
* Frieza Conjugal
* Traição
* Não dá Certo com Ninguém
* Separação e outros.

Resolvemos qualquer problema sentimental

"Disse Deus: Não é bom que o homem viva só"(Gn:2,18)

As quintas-feira, na Igreja Universal do Reino de Deus, nos Cenáculos do Espírito Santo do Brasil e do Mundo, acontecem a Terapia do Amor, uma reunião voltada para as pessoas que enfrentam problemas na vida sentimental.
Aqui em Volta Redonda as reuniões da Terapia do Amor são ministradas com bases Bíblica, que realiza orações e ensina dicas importantes para os solteiros, os casados e a todos que comparecem à Igreja com o intuito de encontrar a felicidade amorosa.

Em todas as reuniões o pastor ensina sobre a importância de manter um casamento feliz, um coração fofinho e em comunhão com Deus.
 

Deixe aqui no comentário, o problema ou a dúvida que você está vivendo em seu casamento, namoro ou  você mesmo que está solteiro: